Programa de futebol feminino de Porto Alegre começa nesta quinta-feira

04/01/2024 08:16
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Treinamentos ocorrem nas quadras do Trecho 3 da Orla do Guaíba e no Parque Marinha do Brasil

O período de treinamentos do Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino (CDFF) da Prefeitura de Porto Alegre começa nesta quinta-feira, 4, a partir das 9h, nas quadras de grama sintética do Trecho 3 da orla. Este é o primeiro centro voltado para o desenvolvimento de jovens atletas do sexo feminino no Brasil.

S√£o 120 meninas, com idades entre 13 e 17 anos, divididas em duas turmas, uma pela manh√£ e outra pela tarde. ‚ÄúEstamos possibilitando a realiza√ß√£o de um sonho dessas meninas de se tornarem jogadoras profissionais de futebol. Porto Alegre buscou, desde o in√≠cio, ser protagonista neste processo‚ÄĚ, comemora a secret√°ria de Esporte, Lazer e Juventude,¬†D√©bora Garcia.

Todos os equipamentos necessários para a prática esportiva, como chuteiras, uniformes e caneleiras, são disponibilizados às jovens atletas, que contam ainda com apoio de profissionais e acadêmicos de educação física.

As jovens foram selecionados ap√≥s per√≠odo de inscri√ß√Ķes realizado no fim de 2023¬†dividido em tr√™s etapas: alunas de escolas p√ļblicas municipais, estaduais e para o p√ļblico em geral, respectivamente.

M√°rcio Nunes

Cristiano Vieira