Porto Alegre recebe Baile de Debutantes Solid√°rio nesta segunda-feira

09/10/2023 08:41
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Participam do evento na Associação Leopoldina Juvenil 15 meninas de projetos sociais da Capital

O Baile de Debutantes Solidário será realizado na Associação Leopoldina Juvenil, nesta segunda-feira, 9, a partir das 20h. São 15 meninas de projetos sociais da Capital que irão participar do evento.

‚ÄúN√≥s temos no√ß√£o do quanto isso √© importante para as meninas, em muitas situa√ß√Ķes se trata da realiza√ß√£o de um sonho que conseguimos, atrav√©s de parcerias, tornar realidade‚ÄĚ, afirma a secret√°ria municipal de Esporte, Lazer e Juventude, D√©bora Garcia. Um dos destaques deste ano √© a informa√ß√£o compartilhada no cadastro realizado pelas meninas sobre¬†qual a profiss√£o que gostaria de exercer no futuro.

Cinco debutantes que comemoram o aniversário moram no bairro Bom Jesus. As outras dez debutantes integram o acolhimento institucional da Fundação Pão dos Pobres, localizada no bairro Cidade Baixa.

A organiza√ß√£o inicia pela tarde com a produ√ß√£o de cabelo e maquiagem, prova de vestidos e ensaio geral para o baile, que ter√° alunos do Col√©gio Militar de Porto Alegre como pares. As madrinhas ser√£o as debutantes da pr√≥pria Associa√ß√£o Leopoldina Juvenil 2023. Ap√≥s o desfile, ocorre a valsa com pais ou respons√°veis e o jantar. A comemora√ß√£o do anivers√°rio √© completa com m√ļsica, dan√ßa e parab√©ns.

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, atrav√©s da Secretaria Municipal de Lazer, Esporte e Juventude (Smelj), √© apoiadora do evento. S√£o parceiros da secretaria neste baile: Movimento de Mulheres Marlene M. Carneiro, Sindipedras (Sindicato da Ind√ļstria de Beneficiamento de Pedras do RS) e Renan Kunha.

M√°rcio Nunes