Porto Alegre oficializa processo para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

25/10/2023 15:23
Luciano Lanes/Arquivo PMPA
Est√°dio Beira-Rio, do Inter, recebeu cinco partidas da Copa do Mundo 2014

A Prefeitura de Porto Alegre entregou a declaração de intenção e o contrato para ser cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O documento foi assinado pelo prefeito Sebastião Melo e encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Arena do Gr√™mio e o Beira-Rio s√£o os dois est√°dios indicados no documento como poss√≠veis locais para receber jogos do torneio. O Brasil √© um dos pa√≠ses candidatos a sediar a Copa, que ser√° a 10¬™ edi√ß√£o do mundial feminino. ‚ÄúA Capital tem toda a estrutura para receber o mundial, pois temos dois est√°dios com condi√ß√Ķes de acolher este torneio que movimenta o futebol feminino no mundo todo‚ÄĚ, afirma a titular da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) D√©bora Garcia.

Luciano Lanes/Arquivo PMPA
Arena do Grêmio foi palco de cinco jogos da Copa América de 2019

Disputam como pa√≠s-sede, al√©m do Brasil, Alemanha, B√©lgica, Estados Unidos, M√©xico, Holanda e √Āfrica do Sul. A entrega da documenta√ß√£o atende ao prazo estabelecido pela confedera√ß√£o para viabilizar toda a documenta√ß√£o exigida pela FIFA.¬†

O encontro que serviu para a entrega da documenta√ß√£o exigida ocorreu na ter√ßa-feira, 24, na sede da Federa√ß√£o Ga√ļcha de Futebol (FGF), com a participa√ß√£o da secret√°ria municipal de Esporte, Lazer e Juventude D√©bora Garcia, do secret√°rio estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus, do vice-presidente da FGF, Antonio Luiz Dal Pr√° e do secret√°rio geral da FGF, Mauro Rocha.

Porto Alegre é confirmada cidade-sede na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2027

M√°rcio Nunes

Gilmar Martins