Porto Alegre oficializa processo para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

25/10/2023 15:23
Luciano Lanes/Arquivo PMPA
COMUNICAÇÃO
Estádio Beira-Rio, do Inter, recebeu cinco partidas da Copa do Mundo 2014

A Prefeitura de Porto Alegre entregou a declaração de intenção e o contrato para ser cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O documento foi assinado pelo prefeito Sebastião Melo e encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Arena do Grêmio e o Beira-Rio são os dois estádios indicados no documento como possíveis locais para receber jogos do torneio. O Brasil é um dos países candidatos a sediar a Copa, que será a 10ª edição do mundial feminino. “A Capital tem toda a estrutura para receber o mundial, pois temos dois estádios com condições de acolher este torneio que movimenta o futebol feminino no mundo todo”, afirma a titular da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) Débora Garcia.

Luciano Lanes/Arquivo PMPA
COMUNICAÇÃO
Arena do Grêmio foi palco de cinco jogos da Copa América de 2019

Disputam como país-sede, além do Brasil, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, México, Holanda e África do Sul. A entrega da documentação atende ao prazo estabelecido pela confederação para viabilizar toda a documentação exigida pela FIFA. 

O encontro que serviu para a entrega da documentação exigida ocorreu na terça-feira, 24, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a participação da secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude Débora Garcia, do secretário estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus, do vice-presidente da FGF, Antonio Luiz Dal Prá e do secretário geral da FGF, Mauro Rocha.

Leia mais:

Porto Alegre é confirmada cidade-sede na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2027

 

Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes