Meninas de projetos sociais de Porto Alegre participam de Baile de Debutantes Solid√°rio

10/10/2023 15:09
Cesar Lopes / PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Cadetes do Colégio Militar foram os pares das garotas na valsa

O Baile de Debutantes Solidário ocorreu na noite desta segunda-feira, 9.  Participaram 17 meninas de projetos sociais de Porto Alegre, do bairro Bom Jesus e da Fundação Pão dos Pobres, localizada no bairro Cidade Baixa. Esta foi a primeira edição realizada na Associação Leopoldina Juvenil.

‚ÄúFoi uma noite especial que vai ficar pra sempre na mem√≥ria de cada uma delas, o brilho no olhar de cada uma descreve o que foi o evento, ficamos todos muito felizes‚ÄĚ, comemora a secret√°ria municipal de Esporte, Lazer e Juventude D√©bora Garcia.

O preparo¬†iniciou durante a tarde com a produ√ß√£o das meninas em um est√ļdio de beleza na Zona Norte. Logo ap√≥s, as meninas se encaminharam para a Associa√ß√£o Leopoldina Juvenil, clube localizado no bairro Moinhos de Vento, quando come√ßaram a vestir os vestidos e se preparar para o baile. Durante este momento,¬†receberam as madrinhas que foram as debutantes do pr√≥prio clube no √ļltimo s√°bado, 7.

No evento, cada garota foi chamada individualmente para o sal√£o, onde foram recebidas por um cadete do Col√©gio Militar de Porto Alegre para um breve desfile. Em seguida, houve a valsa com os pares, os respons√°veis e as madrinhas. A celebra√ß√£o foi completada com um parab√©ns √†s debutantes, janta e dan√ßa acompanhada de m√ļsica.

A Prefeitura de Porto Alegre, atrav√©s da Secretaria Municipal de Lazer, Esporte e Juventude (Smelj), apoiou o evento. Foram parceiros da secretaria neste baile o Movimento de Mulheres Marlene M. Carneiro,¬†Sindicato da Ind√ļstria de Beneficiamento de Pedras do RS (Sindipedras) e Renan Kunha.

250 anos - Ano passado, a prefeitura promoveu, no Parque Farroupilha (Reden√ß√£o), o Baile de Debutantes dos 250 anos da Capital. Um evento que ficou marcado na hist√≥ria de 250 gurias, que viram seu sonho de debutar se tornar realidade. Desde 2021, a prefeitura mobilizou, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e dos 250 anos, parceiros e entidades para arrecadar doa√ß√Ķes de vestidos, acess√≥rios, sapatos, entre outros, para fazer do Baile de Debutantes um momento especial para as gurias, todas de fam√≠lias de baixa renda.

M√°rcio Nunes

Gilmar Martins