Inscrições para campeonato municipal de League of Legends abrem nesta sexta-feira

12/08/2022 07:55

 A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove o Campeonato Municipal entre Escolas de League of Legends (CMELOL-POA) entre os dias 21 de setembro e 22 outubro, no Centro Universitário Ritter dos Reis. As inscrições gratuitas já podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 12, até o dia 11 de setembro pelo link.

Para participar, cada equipe (escola) deverá ter no máximo cinco integrantes, designar um professor responsável para reunir a documentação (comprovante de matrícula e autorização dos pais) e encaminhar o formulário de inscrição.

O campeonato, que será realizado de forma presencial, é aberto a todas as escolas de Ensino Médio de Porto Alegre e tem como objetivo possibilitar a prática coletiva do esporte eletrônico e integração entre os alunos. As partidas serão transmitidas de forma oficial no canal da Twitch da Atlética: http://www.twitch.tv/AtleticaUniritter .

“Os jogos proporcionam aos estudantes aspectos importantes para o processo de ensino, como a disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe”, afirma a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

Final - Os jogos serão disputados no Centro Universitário Ritter dos Reis (Fapa), na avenida Manoel Elias, 2001. A final está marcada para 22 de outubro na MP3 ARENA e-sports/ Lindóia Shopping, na avenida Assis Brasil, 3522. Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares receberão troféus e medalhas.

Jogo de estratégia - League of Legends – LOL é um jogo de estratégia no qual duas equipes de cinco jogadores se enfrentam para destruir a base uma da outra. Cada um dos dez jogadores controla um personagem, conhecido como "campeão", com habilidades únicas e diferentes estilos de jogo. Durante uma partida, os campeões se tornam mais poderosos ao coletarem pontos de experiência, ganharem ouro e comprarem itens a fim de derrotar a equipe adversária.

Mauro Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes