Festival Paralímpico reúne mais de 150 participantes no Parque Ramiro Souto

24/09/2022 16:59
Mauro Moraes/SMELJ PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Evento busca proporcionar a crianças com deficiência (80%) e sem deficiência (até 20%) a vivência de modalidades paralímpicas

Com provas de atletismo, bocha paralímpica, futebol de sete, entre outras modalidades esportivas, ocorreu na manhã deste sábado, 24, no Parque Ramiro Souto, na Redenção, o Festival Paralímpico Brasileiro. Participaram mais de 150 atletas. O evento foi organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), através da Coordenadoria do Paradesporto.

O Festival busca proporcionar às crianças com deficiência (80%) e sem deficiência (até 20%) a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas. As atividades foram realizadas no formato de seleção de atletas, para encontrar possíveis potenciais a serem desenvolvidos nos esportes. 

Conforme a secretária Débora Garcia, o Festival é um dos mais importantes eventos esportivos da categoria, porque muitos talentos esportivos são descobertos e acabam brilhando futuramente nas competições no Brasil e em todo o mundo. “Exemplos é que não nos faltam de jovens descobertos em torneios, competições de clubes, que venceram todas as barreiras e acabaram com medalhas no peito, em uma Olimpíada. Eventos esportivos como estes nos orgulham e valorizam ainda mais nossa Porto Alegre”, ressaltou a secretária.

  

 

Mauro Lewa Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes