Copa Porto Alegre de Handebol de Areia encerra as atividades do Verão 2023

19/03/2023 11:02
Pedro Piegas / PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Nove equipes participaram do torneio, que teve como campeões o Torino no feminino e o FD Beach Handball no masculino

Com a participação de 80 atletas e nove equipes, terminou na tarde de sábado, 18, na quadra 10 do Trecho 3 da Orla, a Copa Porto Alegre de Handebol de Areia 2023,  A competição é uma promoção da Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e encerrou as atividades esportivas do Verão 2023.

Apesar do forte calor do dia, os jogos das equipes masculinas e femininas foram muito disputados, até as 18h, com presença de grande público.

A expectativa da secretária Débora Garcia, é realizar mais competições deste nível na Capital, como o Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia, para dar mais oportunidades aos moradores e atletas que permanecem na cidade durante o veraneio.

“Nossa intenção é criar outras competições durante os meses de janeiro, fevereiro e março, de forma gratuita, para propiciar a integração social e esportiva dos participantes não apenas no tradicional Trecho 3 da Orla e no Marinha, como nos demais bairros da cidade. Vamos levar o esporte para todos os lugares possíveisâ€, ressaltou a secretária.

Classificação final

Feminino:
1° - Torino
2° -  Buds
3° - AECB/Feevale

Masculino:

1° FD Beach Handball
2° AECB
3° Cespoa

 

Mauro Moraes

Gilmar Martins