Último dia de inscrições para matrículas de novos alunos na Educação Infantil

15/11/2023 08:49
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Podem participar crianças com até 5 anos e 11 meses

O período de inscrições para a matrícula de alunos novos e transferência na Educação Infantil para o ano letivo de 2024 termina nesta quarta-feira, 15. 

As inscrições podem ser feitas no site ou presencialmente em todas as escolas municipais de Porto Alegre. O site estará disponível até as 23h59 de quarta-feira, 15 de novembro. No feriado da Proclamação da República, dia 15, as inscrições podem ser feitas somente pelo site. Podem participar do processo as crianças com até 5 anos e 11 meses de idade, feitos até 31 de março de 2024. O procedimento é válido para as escolas próprias e parceiras que atendem a Educação Infantil.

Central de Vagas -  As inscrições também podem ser feitas na Central de Vagas da Educação Infantil, que passou a atender na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, no Centro Histórico. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Um dos documentos mais importantes é a certidão de nascimento da criança. Outro documento obrigatório é o número do NIS, caso os familiares recebam o Bolsa Família. Também é aconselhável ter em mãos comprovante de residência e documento de identificação do adulto. 

Quem quiser solicitar a transferência de escola também deve fazer a inscrição no mesmo prazo. O sistema da Smed, ao identificar que o aluno já estuda na rede municipal, irá automaticamente classificar o pedido como transferência. 

A divulgação da lista será em 20 de novembro nas próprias escolas. O período de matrículas dos contemplados com vaga vai de 20 a 27 de novembro.

Outras informações e mais detalhes estão na portaria.

  

Júlio Lemos

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes