Smed realiza seleção interna para área de RH
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) abriu seleção interna para compor a equipe técnica da Coordenação de Recursos Humanos, destinada à lotação de professores especialistas da rede municipal de ensino. O edital nº 1/2019, com as regras do processo seletivo simplificado, foi publicado na edição desta quarta-feira, 6, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A formação exigida é de graduação em Licenciatura Plena, pós-graduação lato sensu (especialização) ou curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado) em qualquer área do conhecimento.
Os interessados passarão pelas etapas de inscrição, entrevista e análise da documentação e de currÃculo. Entre outras atribuições, os selecionados terão a função de acompanhar a movimentação de pessoal nas escolas da rede municipal de ensino e sede centralizada e proceder com a lotação dos funcionários, professores concursados ou contratados e estagiários, de acordo com os critérios de recursos humanos estabelecidos pela secretaria.
Para inscrever-se, o candidato deverá entregar a documentação exigida no edital à Coordenação de Recursos Humanos (rua dos Andradas, 680 - 11º andar), das 9h do dia 11 até as 17h do dia 18 de novembro de 2019. O perÃodo de entrevistas e análise de currÃculo ocorrerá entre os dias 19 e 22 de novembro, mediante agendamento. O resultado deverá ser publicado no Dopa até 26 de novembro e, posteriormente, ocorrerá o perÃodo de recursos, com a divulgação final dos resultados até o dia 2 de dezembro de 2019. O processo seletivo terá validade de 12 meses.
Entre as exigências previstas em edital para participar do processo estão: ser ocupante do cargo de professor efetivo da rede municipal ou assistente administrativo, ter no mÃnimo três anos de efetivo exercÃcio prestado no municÃpio, até a data da inscrição, com a conclusão do estágio probatório, não ter sido responsabilizado em decorrência de processo administrativo/disciplinar nos últimos cinco anos e não estar em afastamento legal nem em processo de aposentadoria, entre outros.
Candidatos classificados não convocados para ingressar imediatamente permanecerão compondo o cadastro reserva, que será utilizado de acordo com o interesse da Administração Pública durante a vigência do edital.
Â
Gilmar Martins