Smed encerra parcerias e garante vagas para alunos

11/12/2019 17:19

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) encerrou, nesta quarta-feira, 11, a parceria com oito instituições da rede comunitária de ensino infantil em função de irregularidades verificadas na prestação de contas e no atendimento pedagógico. Nenhuma criança desses locais deixará de receber atendimento. Três prédios dos oito prédios pertencem à prefeitura e, com isso, o atendimento permanecerá no mesmo local. As que vinham sendo atendidas em cinco prédios particulares serão encaminhadas para outras instituições. Os responsáveis foram informados em reuniões realizadas na própria Smed ao longo do dia.

Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) em que haverá troca de mantenedora: Semeando o Amanhã, Maria de Nazaré IEIMAN II e Maria de Nazaré IEIMAN III. Não haverá renovação de parceria ainda nas seguintes Eceis: Bem-me-quer, Seis Moranguinhos, Recanto da Criança Feliz, Maria de Nazaré - IEIMAN I e Nossa Senhora da Saúde. Já a Ecei em que não acontecerá renovação de parceria por solicitação da própria instituição é a Marista Tia Jussara.

Novo edital de chamamento público será lançado para a Maria de Nazaré IEIMAN II, Maria de Nazaré IEIMAN III e Semeando o Amanhã, para a busca de parceiros aptos ao atendimento educacional de crianças de zero a cinco anos. 

A identificação de qualquer irregularidade em escolas de ensino infantil deve ser denunciada pelos pais e pode ser feita pelo e-mail ouvidoria@smed.prefpoa.com.br ou pelos telefones (51) 3289-1768 e 3289-1771.

 

 

André Malinoski

Fabiana Kloeckner