Sarau no terraço da Smed homenageia professores

14/10/2021 18:12
Paula Maia/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Músicos, que também são professores da rede municipal, apresentaram um repertório de clássicos internacionais e sucessos da MPB

Um sarau nesta quinta-feira, 14, homenageou o Dia do Professor (15 de outubro). O evento foi realizado no terraço do prédio de dez andares da rua dos Andradas onde fica localizada a Secretaria Municipal de Educação (Smed). Transmitido ao vivo pelo YouTube, o espetáculo reuniu três músicos que também são professores da rede municipal de ensino.

Participaram da atividade o saxofonista e professor de música Misael Jacobus dos Santos, com licenciatura em Música pelo IPA, ex-estudante do Conservatório de Música da OSPA e vice-diretor da Emei do bairro Cavalhada; o pianista Alexandre Rodrigues dos Santos, com Especialização em Educação Musical na Uergs e professor de música da Educação Infantil na Ilha da Pintada; e a flautista Cristina Braz Cavalheiro, que integrou a Orquestra Jovem da UFRGS e a Escola da Ospa. Cristina também é professora de música, com atuação em diversas escolas da rede municipal de ensino.

Durante cerca de uma hora, os músicos professores quebraram um pouco da rotina apressada do Centro Histórico, oferecendo um cardápio rítmico cheio de clássicos internacionais e grandes sucessos da MPB. Ao fundo, a Igreja das Dores iluminada pelo pôr do sol. O Sarau no Terraço acontece pela primeira vez e integra a programação Outubro D+, que une a celebração do Mês da Criança com o mês do professor. “Nós procuramos criar um calendário que integrasse esses dois atores principais do nosso dia a dia. Já que as datas acontecem no mesmo período, então, nada melhor do que comemorarmos juntas. E esse belo espetáculo, proporcionado por professores da nossa rede foi, sem dúvida, o ponto alto dessa programação”, disse a secretária Janaina Audino.

 

Antônio Bavaresco

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes