Rematrículas da rede municipal de ensino terminam nesta sexta

10/11/2023 08:36
Alex Rocha/PMPA
EDUCAÇÃO
Estudante perde garantia da vaga para 2024 caso a rematrícula não seja confirmada dentro do prazo

Termina nesta sexta-feira, 10, o período de rematrículas para as crianças que já são atendidas na Educação Infantil da rede municipal de Porto Alegre. A rematrícula precisa ser feita de forma presencial pelos pais, nas escolas onde as crianças estudam. É preciso confirmar os dados do cadastro e levar o número de NIS e CPF do aluno, caso já tenha esses documentos. Se a família não realizar a rematrícula, o estudante perde a garantia de vaga na mesma escola para 2024.

Para os alunos de Ensino Fundamental e demais níveis, as rematrículas começaram no dia 1º de novembro e seguem até 1º de dezembro. Mais detalhes podem ser conferidos neste link.

Novos alunos – O período de inscrições para a matrícula de novos alunos e transferência na Educação Infantil para o ano letivo de 2024 começou no dia 15 de outubro e vai até o dia 15 de novembro. 

Podem participar do processo as crianças com até 5 anos e 11 meses de idade, completados até 31 de março de 2024. O procedimento é válido para as escolas próprias e parceiras que atendem à Educação Infantil.

As inscrições podem ser feitas por este site, ou presencialmente, em todas as escolas municipais. É possível, ainda, efetuar a inscrição na Central de Vagas da Educação Infantil, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, no Centro.

 

 

Júlio Lemos

Lissandra Mendonça