Adriano Amaral/SMED PMPA
Rede pública municipal de ensino abre rematrículas
A rematrícula deverá ser realizada na escola e o procedimento é totalmente gratuito, tanto nas instituições de ensino municipais quanto na rede comunitária. Deverão comparecer pais ou responsáveis por alunos menores de 18 anos ou o próprio aluno, se maior de 18, com a documentação exigida.
O secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, faz o alerta para pais ou responsáveis e alunos que quiserem se manter na mesma escola onde estudaram em 2019. “Além de garantir que o aluno dê continuidade aos estudos onde já está adaptado, o processo também nos ajuda a conhecer o número de vagas que ofertaremos para novos alunos em 2020”, destaca.
No caso das crianças que estão concluindo o Jardim B em 2019, o interesse pela permanência em uma escola de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino em 2020 também deverá ser confirmado na escola onde as crianças estão atualmente matriculadas. A rematrícula, nesses casos, inclui fazer a opção pela instituição de ensino de preferência para estudar em 2020. Alunos que chegaram à rede neste ano por transferência deverão passar pelo mesmo processo presencial de rematrícula. Interessados em realizar a matrícula em escola estadual devem procurar o site da Secretaria Estadual da Educação para verificar o período previsto.
Vanessa Sampaio
Taís Dimer Dihl