Prorrogado prazo para confirmação de matrículas na rede municipal

22/01/2024 08:19

O prazo para efetivação de matrículas na rede municipal de educação foi prorrogado para terça-feira, 23. A medida é necessária devido às consequências do temporal que atingiu Porto Alegre. Diversas escolas suspenderam o atendimento ao público, e da mesma forma, muitas famílias tiveram dificuldade para concluir o processo. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Smed), para finalizar o processo bastará aos pais ou responsáveis apresentar o documento de designação no momento da matrícula.

“A maior parte das nossas escolas foi, de alguma forma, afetada pelo temporal. Estivemos em visita às instituições, conversando com diretores e buscando formas de solucionar os danos o mais breve possível”, explica o secretário de Educação, José Paulo da Rosa. “Felizmente não tivemos grandes prejuízos na estrutura das nossas escolas, grande parte delas teve telhas deslocadas, pequenos alagamentos e desabastecimento de luz e água, problemas que serão sanados com rapidez”, completou.

Além da efetivação de vagas, está em andamento o processo de busca e transferência por vagas na educação infantil do município, por meio de agendamento on-line neste link. Após a confirmação do dia e horário, o atendimento acontece na Central de Vagas, no térreo da sede da Smed (rua João Manoel, 90, Centro Histórico).

  

 

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes