Professores participam de seminário sobre alfabetização nesta quarta-feira

27/09/2023 08:44

O Teatro da Unisinos, em Porto Alegre, receberá mais de 350 professores de anos iniciais para o Seminário Municipal de Alfabetização, nesta quarta-feira, 27, das 9h às 17h30. O evento integra o cronograma de formação continuada do Alfabetiza+POA, que é o principal programa pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e visa garantir a alfabetização plena na idade certa.

"O desafio de melhorar a qualidade do ensino básico passa diretamente pelo processo de alfabetização, que precisa ser constantemente atualizado e aprimorado. Apesar das dificuldades climáticas que nossa cidade enfrenta, mantivemos este seminário pela sua relevância, como mais um importante passo na formação continuada dos nossos professores", comentou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

Entre as atividades que serão implementadas, destacam-se as palestras sobre Formação de Leitores e Escritores, com Fátima Fonseca; Contribuições Neurocientíficas para os Processos de Aprendizagem, com Guilherme Nogueira; e Estratégias de Inclusão Escolar, com Sandra Andrade.

 

Julio Lemos

Andrea Brasil