Prefeitura viabiliza merenda escolar após abandono de empresa prestadora de serviço

11/11/2022 14:07
Vanessa Felippe/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Secretária Sônia visitou unidades para ver a situação e agradecer o esforço das equipes

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realiza, desde 31 de outubro, uma operação especial de fornecimento de merenda escolar em 41 escolas municipais, nas regiões Leste e Sul, que estão sem cozinheiras em função do abandono do serviço prestado pela empresa Ágil. A equipe de nutrição adaptou os cardápios para que as auxiliares de cozinha pudessem preparar os alimentos dentro de suas atribuições previstas em contrato, mantendo o valor nutricional. Nesta sexta-feira, 11, a titular da pasta, Sônia Rosa, visitou unidades para ver a situação e agradecer o esforço das equipes. Ela confirmou a retomada do feijão no cardápio das 14 escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) a partir da quinta-feira, 17.

“Não faltou alimento em nenhum momento aos alunos. As equipes se empenharam para garantir as adaptações necessárias, enquanto trabalhamos incansavelmente para contratar outra empresa, responsável pela mão de obra. Agora, as crianças têm garantido também o feijão. Isto é fruto de uma grande logística emergencial que construímos”, afirma a secretária.

Vanessa Felippe/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Alimentação dos alunos está garantida

Plano emergencial - Para oferecer o feijão no almoço da Educação Infantil, o preparo será em três escolas que seguem com cozinheiras (regiões Norte e Oeste) e no Instituto Calábria (parceiro da prefeitura). Sem prejuízo às suas rotinas, as escolas irão produzir feijão em quantidade superior. O alimento será transportado para as EMEIs afetadas, com os devidos cuidados sanitários. A logística será realizada diariamente por funcionários da Smed, que contarão com oito carros e 22 caixas térmicas.

As 27 escolas municipais de Ensino Fundamental das regiões Leste e Sul, que também estão sem cozinheira, seguirão servindo os cardápios elaborados pela equipe de nutrição da Smed e, momentaneamente, preparados por suas auxiliares de cozinha. No que se refere à empresa Agil, em alinhamento com a Procuradoria-Geral do Município, a Smed realiza os procedimentos de rescisão e nova contratação para viabilizar a regularização do serviço.

Vanessa Felippe

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes