Prefeitura seleciona professores para Prova Porto Alegre

17/09/2020 08:30
Manoelle Duarte/SMED PMPA
professores
Inscrições seguem até quinta-feira, 17

A Prefeitura de Porto Alegre seleciona professores para elaborar, revisar itens e organizar a Prova Porto Alegre da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O edital 06/2020 foi publicado no Diário Oficial (Dopa).

Para participar, é necessário ser professor efetivo da Rede Municipal de Porto Alegre; ter no mínimo três anos de docência no Município, até a data da inscrição, bem como no componente curricular ao qual realizará inscrição; estar atuando no ano ciclo para o qual pretende se inscrever, bem como no componente curricular; não ter sido responsabilizado em decorrência de processo administrativo/disciplinar, nos últimos cinco anos; não estar em afastamento legal; e possuir a formação exigida. 

Inscrições - As inscrições para o processo seletivo simplificado serão realizadas apenas por meio de formulário on-line, até esta quinta-feira, 17. Os interessados poderão se inscrever para participar da Fase 1 (elaboração de itens) ou da Fase 2 (revisão de itens e elaboração da prova). Cada professor poderá se inscrever em apenas uma das fases.

O resultado do processo seletivo será publicado no Dopa até o dia 22 e, posteriormente, ocorrerá o período de recursos com a divulgação final dos resultados no dia 28. A validade deste processo será de dois meses.

Sobre a formação - Para atuação como professor pedagogo, é preciso ter, no mínimo, o curso de graduação com Licenciatura Plena em Pedagogia. Já para atuar como professor especialista de Língua Portuguesa ou Matemática, é necessário, no mínimo, curso de graduação com Licenciatura Plena no respectivo componente curricular. O candidato poderá apresentar pós-graduação nas áreas correlatas a sua atuação. 

Prova Porto Alegre - Prova de avaliação própria para alunos da rede municipal de ensino. Realizada duas vezes no ano letivo de 2019.

Para se inscrever na Fase 1 clique aqui.

Para se inscrever na Fase 2 clique aqui.

 

André Malinoski

Taís Dimer Dihl