Prefeitura recebe aprovados em concurso para a rede municipal

23/01/2024 15:08

Em reunião com uma comitiva de representantes dos aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Smed), na manhã desta terça-feira, 23, o secretário da pasta, José Paulo da Rosa, confirmou a continuidade do chamamento de aprovados para que ingressem na rede municipal de ensino. O encontro contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Administração e Patrimônio (Smap), Richard dos Santos Dias, e do chefe de gabinete do Prefeito, André Flores Coronel.

“Recebemos a comitiva com o principal objetivo de tranquilizá-los em relação ao trabalho que temos realizado. Desde a homologação deste concurso, 791 profissionais já foram nomeados. Destes 113 estão em fase de entrega de documentação e ingresso. E as nomeações continuarão ocorrendo”, afirmou José Paulo.

“Em razão da proximidade do início das aulas, tivemos de renovar contratos temporários, para garantir que as escolas tenham professores disponíveis. Mas é preciso deixar claro que estes contratos em nada interferem no andamento do processo de nomeação de aprovados no concurso”, completou. Desde 2021, 1.330 professores e 329 monitores foram nomeados como servidores efetivos da Smed.  

 

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes