Prefeitura realiza encontro de formação para 470 cozinheiras e auxiliares de escolas

26/07/2023 17:59
Alex Rocha/PMPA
EDUCAÇÃO
Profissionais são responsáveis pela alimentação na rede municipal de ensino

Enquanto os alunos estão em recesso, 470 profissionais das equipes de cozinha das escolas municipais participaram de um dia de formações, nesta quarta-feira, 26, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. O evento, organizado pela Unidade de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Smed), contou com orientações da Vigilância Sanitária, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de um momento cultural e uma palestra sobre relações interpessoais.

"Temos muito orgulho do trabalho realizado pelos profissionais de alimentação da nossa rede municipal de ensino. Cada cozinheira presta um serviço essencial para a educação de Porto Alegre", comentou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa, que participou da abertura do evento.

A alimentação das escolas municipais é referência em qualidade. Além dos lanches, são servidos almoços para quem sai no fim da manhã e para quem chega no início da tarde. Os alunos do turno da noite, da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), têm à disposição janta antes de cada aula. A Smed ainda oferece um atendimento especial para crianças e adolescentes com restrições alimentares.
 

Júlio Lemos

Cristiano Vieira