Prefeitura participa de encontro sobre educação em Brasília

17/03/2023 17:01

A secretária municipal de Educação, Sônia Rosa, esteve na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Brasília, onde participou da primeira reunião deste ano do Conselho Nacional de Secretários de Educação de Capitais (Consec). No encontro realizado nesta quinta-feira, 16, foram debatidas a alfabetização na idade certa; acesso e qualidade da Educação Infantil; educação Integral e tecnologia como ferramenta de aprendizagem.

Porto Alegre foi selecionada para participar de uma pesquisa, do Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), com foco no desempenho dos alunos no final da alfabetização. A avaliação levará em conta a leitura, escrita, fluência e complexidade dos textos. 

"Pelo protagonismo de Porto Alegre é importante fortalecermos o diálogo com todas as instituições que ajudam a construir o sistema de educação do nosso país. O encontro foi produtivo para a troca de experiências e avaliações de metodologias. Seguimos engajados na busca de melhorar a educação infantil e qualificar a alfabetização das nossas crianças na idade certa", disse Sônia.

Lissandra Mendonça