Prefeitura oferece apoio psicológico on-line a servidores da Smed

01/04/2020 08:47
Júlia Molina/Arquivo PMPA
EDUCAÇÃO
Aulas estão suspensas desde 23 de março para a Educação Infantil

A prefeitura oferece atendimento psicológico gratuito on-line aos servidores da rede municipal de ensino durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus em Porto Alegre. O atendimento será realizado pelas psicólogas do Setor de Desenvolvimento de Pessoas da Unidade de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Os servidores interessados devem agendar o atendimento pelo e-mail smedpessoas@smed.prefpoa.com.br. A conversa ocorrerá via plataformas como Skype ou Hangout. O tempo de duração dos atendimentos e a frequência dependerão de cada caso. Todas as combinações e encaminhamentos serão realizadas on-line, diretamente com o servidor. 

As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março para o Ensino Fundamental e desde o dia 23 de março para a Educação Infantil, conforme determinação por decreto do Executivo Municipal, com previsão de retorno em 13 de abril. De acordo com a coordenadora do setor, Lucia Almeida da Silva, o isolamento social pode causar algum tipo de sofrimento psíquico. “Podem ser observadas dificuldades emocionais, como a exacerbação de sentimentos de solidão e ansiedade”, afirma.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

  

 

Cristina Lac

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes