Prefeitura nomeia mais 100 professores efetivos

20/01/2025 15:44

A edição desta segunda-feira, 20, do Diário Oficial de Porto Alegre traz a nomeação de mais 100 professores efetivos para a rede municipal de ensino da Capital. Os profissionais atuarão nas áreas de anos iniciais, educação infantil, educação especial, educação física, matemática e português.

“Estes profissionais já estarão atuando no início do ano letivo, para que a gente possa preencher o quadro de professores das nossas escolas”, afirma o secretário de Educação, Leonardo Pascoal. “Nas próximas semanas, a expectativa é que outros 48 professores efetivos sejam nomeados, ocupando, assim, todas as vagas disponíveis no quadro da Smed. Isso reforça o nosso compromisso em termos profissionais, atuando para garantir a qualidade da aprendizagem dos nossos estudantes”.

Desde 2021, já foram nomeados 1.871 professores e 419 novos monitores efetivos para Secretaria Municipal de Educação, a maior média histórica da Capital.

 

Orlando Moraes

Gilmar Martins