Prefeitura anuncia selecionados para coordenação de polos da Universidade Aberta do Brasil

17/12/2020 13:23

A prefeitura selecionou os coordenadores dos dois polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que serão instalados em escolas municipais. Os candidatos foram escolhidos por meio de processo seletivo. As candidatas titulares são Aline Azeredo Bizello e Fernanda Chagas Schneider e os três suplentes são Tatiana Camargo Wolff, Jaqueline Martins e Henrique Safady Maffey. A relação foi divulgada na edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira, 17. 

Os professores especialistas em educação atuarão nos polos localizados nas escolas municipais de Educação Básica (Emeb) Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, e de Ensino Médio (Emem) Emílio Meyer, no bairro Medianeira. Os coordenadores receberão bolsa de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Entre as funções dos coordenadores estão acompanhar e coordenar as atividades docentes, discentes e administrativas do polo; garantir às atividades da UAB a prioridade de uso da infraestrutura do polo; participar das atividades de capacitação e atualização; entre outras.

Saiba mais - Em março, o prefeito Nelson Marchezan Júnior sancionou a Lei 12.679, que autorizava o município a instalar polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em duas escolas da rede municipal de ensino. Serão oferecidos cursos de licenciatura e de formação inicial e continuada de forma gratuita para 2,5 mil professores de educação básica.   

 

André Malinoski

Taís Dimer Dihl