Prefeito em exercício vistoria obras em nova escola na Vila Ipiranga

26/05/2023 17:11
Rodger Timm / PMPA
EXECUTIVO
Escola terá três andares e 12 salas de aula

O prefeito em exercício Hamilton Sossmeier vistoriou, na tarde desta sexta-feira, 26, as obras da futura Escola Municipal Laçador, que se encontra em fase de acabamento na Vila Ipiranga. Acompanhado da secretária municipal de Educação, Sônia Rosa, ele percorreu os espaços da nova instituição de educação integral com previsão de entrega para julho. Com área de 1.317 metros quadrados, a escola de três andares e 12 salas de aula irá atender 200 alunos da pré-escola e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

Para Sossmeier, o investimento em educação garante um futuro melhor para a sociedade como um todo. "Não deixaria de, como prefeito em exercício, ver de perto os investimentos que estão sendo feitos na educação da Capital", afirma. "A demanda por vagas em nossa cidade é enorme e a ampliação de escolas é fundamental para que possamos atendê-la", completa. 

Sônia acrescenta que a modernização da infraestrutura da rede municipal é um dos grandes desafios enfrentados. "Infelizmente, as escolas ficaram anos sem o devido investimento. Nossa gestão tem trabalhado muito desde 2021 para revitalizá-las e promover reformas significativas. A futura Escola Laçador é uma dessas grandes obras que entregaremos aos alunos e professores de Porto Alegre", ressalta.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está trabalhando na elaboração de um plano maior de reformas e revitalizações, já em licitação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) para atender às principais demandas da rede.

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça