Nomeação de 90 novos monitores para rede municipal de ensino volta a ser publicada

08/04/2024 18:22

Após nova análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que possibilitou a retomada das nomeações de servidores por parte da prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação publicou nesta segunda-feira, 8, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), novamente a nomeação de 90 monitores efetivos para atuarem nas escolas da rede municipal. As nomeações já haviam sido publicadas no Dopa em 13 de março, mas foram tornadas sem efeito após decisão do tribunal que impossibilitava novas nomeações por parte do Executivo.

“As nomeações que publicamos novamente ampliarão os quadros de recursos humanos, garantindo monitores em todas as escolas da Capital. Nosso calendário de nomeações foi duramente afetado pela decisão, trazendo dificuldades diretamente às escolas, alunos e famílias”, conta o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

Além destas, outras nomeações de professores já estão previstas para acontecer de forma escalonada. “Fizemos um mapeamento das demandas de cada região, escola por escola, e com a chegada destes profissionais poderemos garantir a abertura de turmas de berçário e ampliar o horário de atendimento das turmas”, afirma.

Desde 2021, já foram nomeados 1.330 professores e 419 monitores, maior número da série histórica da Secretaria Municipal de Educação.

  

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes