Mais de 40 mil alunos do Ensino Fundamental retornam às salas de aula na Capital

19/02/2024 11:07
Alex Rocha/PMPA
EDUCAÇÃO
Somando Ensino Fundamental e Educação Infantil, que retornou no dia 14, mais de 4,5 mil professores voltaram às atividades

Nesta segunda-feira, 19, mais de 40 mil alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de educação retornam às aulas em 57 escolas da Capital. Somando as turmas de Educação Infantil, que retornaram às atividades em 14 de fevereiro, mais de 4,5 mil professores estarão em salas de aula. O prefeito Sebastião Melo acompanhou o início do ano letivo na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva, no bairro Cristal.

“Nós trabalhamos diariamente para enfrentar os desafios da educação do nosso município. Dois deles são prioridade: ampliar as vagas na educação infantil e também avançar com o serviço de contraturno para os alunos da nossa rede, possibilitando que nossas crianças passem mais tempo na escola”- Prefeito Sebastião Melo.

Alex Rocha/PMPA
EDUCAÇÃO
Prefeito Sebastião Melo acompanhou o início do ano letivo em escola no bairro Cristal

“É uma alegria ver os alunos voltando às escolas. Nossa rede está preparada para recebê-los  com professores em sala de aula, equipamentos e materiais pedagógicos à disposição, e todos os nossos serviços de apoio aos alunos, como o de nutrição, no qual nossa rede é referência. Temos certeza que teremos um excelente ano eletivo, em que poderemos investir e elevar a educação de Porto Alegre”, conta o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.  

Em 14 de fevereiro, cerca de 35 mil estudantes da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Porto Alegre retornaram às salas de aula para o ano letivo. O prefeito Sebastião Melo acompanhou as atividades na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Vila Elizabeth, no bairro Sarandi. O mascote Azulito e os agentes de trânsito da Escola Pública de Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também participaram da volta às aulas.

Orlando Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes