Mais de 3 mil professores de Educação Infantil assistem à palestra do italiano Aldo Fortunati

18/09/2023 15:40
Julio Ferreira / PMPA
Educação
Educador é presidente do Centro Internacional de Pesquisa e Documentação sobre a Infância

Mais de 3 mil professores de educação infantil da rede municipal e escolas parceiras da prefeitura assistiram à palestra do educador italiano Aldo Fortunati, nesta segunda-feira, 18, no Auditório Araújo Vianna. O evento fez parte das atividades de alinhamento pedagógico do município.

"É lindo ver o Araújo Vianna, um dos mais importantes espaços da nossa cidade, completamente repleto de educadores, com sede de ampliar o conhecimento e qualificar ainda mais o trabalho em sala de aula. Estamos trabalhando muito para que a Educação Infantil seja prioridade, porque a primeira infância é a fase mais importante do desenvolvimento intelectual e socioemocional das crianças" comentou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa, que fez a abertura desta edição especial da Jornada Pedagógica.

A iniciativa, que não teve custos para o Município, foi da Unidade de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Smed), com o apoio da Escola Despertar e do Instituto Mari Johannpeter. 

"Porto Alegre se confirma como uma cidade de alta relevância também para a Educação Infantil. Foi muito emocionante poder compartilhar nossas experiências para mais de 3 mil professores, que diariamente cuidam das nossas crianças com tanto carinho e dedicação", ponderou Aldo Fortunati, que é presidente da La Bottega di Geppetto – Centro Internacional de Pesquisa e Documentação sobre a Infância Gloria Tognetti e Diretor da Área da Infância e da Adolescência do Istituto degli Innocenti em Florença.

 

Júlio Lemos

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes