Jornada Pedagógica da Educação Infantil reúne 3 mil professores

07/02/2024 16:47
Pedro Piegas / PMPA
Educação
Secretário José Paulo da Rosa destacou oportunidade para troca de experiências entre os professores

Cerca de 3 mil professores de Porto Alegre participaram da Jornada Pedagógica da Educação Infantil, realizada pela Secretaria Municipal da Educação nesta quarta-feira, 7, no Auditório Araújo Vianna. O evento teve como tema central “Diálogos e interlocuções: A escola com as crianças e para as crianças”.

“A educação infantil é a base do processo educacional dos nossos estudantes. Com esta Jornada Pedagógica, queremos motivar nossos professores e toda a nossa equipe, para garantir que 2024 seja um ótimo ano letivo para todos. O nosso propósito é garantir o futuro dos nossos alunos, dar possibilidade para que alcancem o máximo de suas habilidades”, afirmou o secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa, na abertura do evento.

Segundo ele, a jornada pedagógica, mais do que um momento de formação, é um espaço de integração entre agentes importantes para a educação em Porto Alegre. “É o primeiro encontro deste ano letivo em que promoveremos estudos teóricos, ampliação de repertório cultural e a qualificação da prática pedagógica para os educadores”, completou o secretário.

A jornada contou com a participação de professores da rede municipal, de escolas parceirizadas e da rede privada, e ofereceu palestras, dinâmicas e apresentações culturais. "Iniciar o ano letivo ampliando o repertório e valorizando os conhecimentos e experiências da Educação Infantil da nossa cidade é um compromisso com a qualidade do atendimento às nossas crianças”, destacou a Coordenadora da Unidade de Educação Infantil da Smed, Júlia Scalco. Na quinta-feira, 15, ocorre a Jornada Pedagógica do Ensino Fundamental, no mesmo local.

  

 

Orlando Moraes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes