Evento descentralizado aproxima estudantes da Capital e o South Summit

20/03/2024 09:14

Como parte da programação da terceira edição do South Summit Brazil em Porto Alegre, ocorre nesta quarta-feira, 20, o South Generation, evento descentralizado voltado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Capital. Mais de 3 mil alunos, integrantes de projetos sociais, e com idade a partir dos 12 anos serão reunidos no Auditório Araújo Vianna, a partir das 13h30.

Parceiros e speakers do South Summit Brazil irão trazer conteúdos relevantes aos jovens, como inovação e empreendedorismo, através de dinâmicas interativas, sorteio de brindes e premiações em um formato de programa de auditório, contando com atrações musicais.

A abertura do evento contará as presenças do prefeito Sebastião Melo, do vice-governador do Estado, Gabriel Souza, do CEO do evento, Thiago Ribeiro, e do diretor do Instituto Caldeira, Felipe Amaral.

Entre os speakers estão confirmadas as presenças da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do RS, Lisiane Lemos, da fundadora da Cubic Jogos Digitais, Liziane Quadros, e do sócio-fundador da I2AI (International Association of Artificial Intelligence), Alexandre Del Rey. O South Generation tem curadoria de conteúdo do Instituto Caldeira e o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Corsan.

  

 

Orlando Moraes

Andrea Brasil