Estudantes da Região Norte encerram etapa de futsal masculino dos Jogos Escolares
A modalidade de futsal masculino dos Jogos Escolares de Porto Alegre (Jespoa) chegou ao fim nesta sexta-feira, 7, com as disputas da Região Norte. O campeonato, realizado no Sesi Rubem Berta, reuniu cerca de 130 estudantes de 13 escolas, distribuÃdos em 13 equipes da categoria juvenil.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), o 20º Jespoa segue até o final de novembro, com 25 eventos regionais e unificados. Ao todo, mais de quatro mil estudantes, de 46 escolas do Ensino Fundamental, participam das competições.
Nesta edição de 2025, o evento dobrou o número de modalidades, oferecendo oportunidades em atletismo, basquete, dança, futsal, handebol, judô, esportes de raquete, skate, vôlei e xadrez.
Bianca Dilly
