Escolas municipais devem receber 280 toneladas de alimentos da agricultura familiar

15/08/2022 16:54
Pedro Piegas / PMPA
Educação
Alimentos chegaram nesta segunda na Escola Lauro Rodrigues

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) deve receber 280 toneladas de alimentos de 12 cooperativas da agricultura familiar neste segundo semestre. As entregas são realizadas semanalmente. Na tarde desta segunda-feira, 15, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lauro Rodrigues, na Zona Norte, recebeu 308 quilos de alimentos. A escola tem 646 estudantes matriculados. 

As escolas de educação infantil da rede municipal oferecem quatro refeições diárias, as de turno integral cinco e as de ensino fundamental, com turno parcial, duas refeições por dia. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem a janta.

A coordenadora da Unidade de Alimentação Escolar, a nutricionista Sílvia Pauli, explica que os itens da agricultura familiar fazem parte do cardápio elaborado de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a sua execução é acompanhada pelas técnicas de nutrição que atuam nas escolas.

"Entre os gêneros alimentícios adquiridos da agricultura familiar em 2022 estão açúcar mascavo, biscoito doce colonial, arroz orgânico, aipim, banana, batata doce, bergamota, beterraba, cenoura, chuchu, couve manteiga, laranja, maçã, moranga, ovos, pão de cenoura colonial, repolho, tomate, filé de tilápia e bolinho de peixe", diz Sílvia. 

 


 

 

 

Paula Maia

Lissandra Mendonça