Escola para pessoas em situação de rua comemora 28 anos com almoço especial

30/08/2023 18:57

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre, localizada no Centro Histórico da Capital, completou 28 anos nesta quarta-feira, 30. A instituição é a única do Sul do Brasil a oferecer atendimento especial a pessoas em situação de rua. Para celebrar a data, foi servido um almoço especial com frango assado e um bolo de aniversário como sobremesa.

"Que alegria ver esse trabalho que une educação e reinserção social para transformar vidas ao longo destes 28 anos. Parabenizo à direção, professores e funcionários que se dedicam diariamente nesta missão", comentou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa, que participou do almoço.

Atualmente, há mais de 100 alunos matriculados, que, além das aulas da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), têm três refeições por dia e oficinas profissionalizantes no contraturno.

"Temos muito orgulho deste trabalho que promove uma verdadeira ressignificação para muitos alunos que passam pela escola e têm acesso a um direito básico que é a Educação", disse a diretora da escola, Milena Teixeira.

 

Júlio Lemos

Gilmar Martins