Escola Migrantes promove a Semana da Biblioteca

25/11/2019 08:31
Manoelle Duarte/SMED/PMPA
SMED
Programação busca aproximar as crianças da literatura

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Migrantes realiza a Semana da Biblioteca desta segunda-feira, 25, a sexta, 29. A programação busca aproximar as crianças da literatura.

Nesta segunda, ocorrerá a atividade de abertura da Semana, na quadra coberta da escola. Na terça-feira, 26, a escritora Léia Cassol visita a escola para uma roda de conversa com os alunos. Léia participa do projeto Adote um Escritor, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), que tem o objetivo de levar os autores das obras que foram trabalhadas ao longo do ano para visitar a escola.

Na manhã de quarta-feira, 27, a partir das 10h30, a instituição de ensino recebe a coordenadora do Núcleo de Cultura e Diversidade da biblioteca da Smed, Cristina Rolim, e contadores de histórias que irão participar de uma roda de conversa com os estudantes. Durante a tarde, ocorrerá um sarau e também o Livro Andarilho, que inclui distribuição de livros para os alunos da escola.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) participa da programação na quinta-feira, 28, às 10h30 e às 14h, com contação de histórias sobre o meio ambiente. Para finalizar a Semana da Biblioteca, na sexta-feira, a escola Migrantes promove a Parada de Leitura, quando alunos, professores e funcionários interrompem as atividades para se dedicar aos livros. 

  

 

Geovana Benites (estagiária)/Supervisão: Cristina Lac

Taís Dimer Dihl