Assinada ordem de início para elaboração de laudos e projetos para obras em escolas

16/05/2022 16:16

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) assinou nesta segunda-feira, 16, a ordem de início para elaboração de laudos e projetos necessários para viabilizar reformas em escolas da rede municipal. A empresa responsável pelo serviço será a Technique Assessoria e Planejamento Ltda. O documento foi assinado pelo secretário-adjunto Financeiro, Mario Jaime Gomes de Lima, e o sócio-diretor da Technique, Rogério Dorneles Severo.

Conforme a coordenadora da Unidade de Obras da Smed, Marta Sieradzki, quatro escolas serão priorizadas. A EMEF São Pedro será a primeira a ser reformada, já que tem um bloco de salas aulas interditado. A EMEF Jean Piaget apresenta problemas urgentes de acessibilidade; a EMEF Rincão necessita ampliação de duas salas de aulas com banheiro e a EMEI Unidos da Paineira está interditada devido à interferência de uma árvore no terreno ao lado, que está causando transtornos na estrutura do prédio. "A escola da Paineira tem grande demanda de vagas", diz Marta. 

Outra escola que também será beneficiada é a EMEI Walter Silber. Ela terá um projeto para reforma interna, onde existia um antigo posto de saúde para a construção de mais três salas de aulas. Concluídos os projetos, eles seguirão para a execução das obras.

 

 

Mauro Moraes

Lissandra Mendonça