Alunos do Ensino Fundamental voltam às aulas nesta segunda-feira

19/02/2024 08:42

Nesta¬†segunda-feira, 19, cerca de 40 mil alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de educa√ß√£o retornam √†s aulas em 57 escolas da Capital. Somando as turmas de Educa√ß√£o Infantil, que retornaram √†s atividades no √ļltimo dia 14, mais de 4,5 mil professores estar√£o em salas de aula.

‚ÄúEsperamos que, assim como na Educa√ß√£o Infantil, seja um retorno tranquilo e feliz para os nossos alunos e professores. Estamos atuando para garantir um in√≠cio de ano letivo adequado, seguro e com professores em sala de aula. √Č uma alegria ver os alunos voltando √†s salas de aula‚ÄĚ, afirma¬†o secret√°rio municipal de Educa√ß√£o, Jos√© Paulo da Rosa.

Durante o per√≠odo de f√©rias, a Smed realizou uma for√ßa-tarefa para manuten√ß√£o de escolas, distribui√ß√£o de livros e materiais pedag√≥gicos. Al√©m disso, uma a√ß√£o realizada em parceria com a Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) j√° revitalizou¬†mais 90% da sinaliza√ß√£o vi√°ria no entorno das escolas, garantindo seguran√ßa aos estudantes.

EPTC intensifica revisão de travessias de pedestres próximas a escolas

Orlando Moraes