Alunos da Educação Infantil voltam às aulas em Porto Alegre

14/02/2024 14:55
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Cerca de 35 mil estudantes iniciam o ano letivo nesta quarta-feira na Capital

Na tarde desta quarta-feira, 14, iniciaram as aulas da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Porto Alegre. Cerca de 35 mil estudantes retornam à sala de aula para o ano letivo. O prefeito Sebastião Melo acompanhou as atividades na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Vila Elizabeth, no bairro Sarandi.

"A expectativa é de um retorno tranquilo. Estamos trabalhando para retomar os serviços, cuidando da limpeza e garantindo a manutenção no entorno das escolas também. Lugar de criança é na escola e na família. Que seja um ótimo ano, de muito aprendizado, para todos" – Prefeito Sebastião Melo.

Na segunda-feira, 19, será a vez do início de ano letivo para o Ensino Fundamental, que atende a mais de 35 mil alunos. “Estamos atuando para garantir um início de ano letivo adequado, seguro e com professores em sala de aula. Mesmo com os estragos causados pelo temporal, as equipes da secretaria e dos demais órgãos da prefeitura realizaram uma força tarefa para reparar as estruturas das escolas atingidas, distribuir materiais e junto das gestões escolares, organizar o quadro de professores”, explica o secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa.

Trânsito - O mascote Azulito e os agentes de trânsito da Escola Pública de Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) participaram da volta às aulas. Com ações lúdicas, os alunos foram orientados sobre ao uso da faixa de segurança e os cuidados no embarque e desembarque nas escolas.

  

 

Orlando Moraes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes