Abertas as inscrições de autores e ilustradores no programa Adote um Escritor 2024

10/04/2024 16:44

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 10, até o dia 10 de maio, as inscrições para o programa de incentivo à leitura Adote um Escritor da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O programa consiste na adoção de escritores e ilustradores para o desenvolvimento de ações de fomento à leitura nas escolas próprias da rede municipal de ensino.

A iniciativa ocorre desde 2002, está completando 22 anos e conta com o apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro. O objetivo é despertar o interesse e potencializar a leitura e a escrita nas escolas da rede municipal, promovendo a criação de novos repertórios aos estudantes, bem como incentivando o trabalho interdisciplinar de obras literárias.

O Adote um Escritor inclui a contratação de autores e ilustradores que visitam às escolas, bem como a aquisição de livros dos autores adotados. A aquisição de acervo nas diversas áreas do conhecimento para a ampliação e renovação das bibliotecas escolares também é garantida com o projeto. “Neste ano de 2024, a verba destinada ao programa foi ampliada com o intuito de garantir o transporte para a realização de visitas dos estudantes da rede à Feira do Livro de Porto Alegre, em edição especial de 70 anos, e a possibilidade de contratação de transporte para outras saídas pedagógicas que envolvam a área do livro e da leitura, como visitas em bibliotecas e museus”, conta o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

Os autores interessados em participar do programa devem acessar o link e preencher o formulário Google, de acordo com documento orientador. No link para as inscrições, os interessados acessarão as diretrizes do programa para 2024 e a relação de documentos necessários solicitados. É necessário que os candidatos tenham uma conta de e-mail (Google) para o acesso ao material de inscrição.

Para mais informações, contate a Equipe de Bibliotecas Escolares pelo email adote.escritor@educar.poa.br.

  

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes