Sine Municipal bate recorde com 20.556 vagas de emprego captadas em 2022

13/01/2023 09:10

  

Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Mais de 4,5 mil pessoas foram atendidos pelo Sine nos feirões

O serviço de intermediação de mão de obra atingiu um marco histórico em 2022. Foram captadas 20.556 vagas de emprego pelo Sine Municipal, o maior número já registrado. Essas oportunidades chegaram à população não só na unidade localizada no Centro - que recebeu 51.549 pessoas durante o ano - mas também em ações descentralizadas. 

Foram realizados nove feirões de emprego, que atenderam 4,5 mil porto-alegrenses, e 23 edições do Sine no Território, uma parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) que leva o serviço do Sine aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e albergues.

Para o diretor Adriano Weinmann, o balanço do ano que passou mostra que o Sine acerta ao levar o serviço para dentro dos bairros.  "É uma satisfação conseguir oferecer tantas vagas para Porto Alegre. Agora, vamos intensificar os trabalhos, promover mais ações descentralizadas e específicas para contemplar toda a sociedade", garante.

Qualificação - Além das ofertas de trabalho pelo Sine, a Coordenação de Trabalho, Emprego e Renda promoveu cursos de capacitação, estímulo ao empreendedorismo e formação digital. Foram disponibilizadas 130 vagas gratuitas para qualificação profissional em 2022.
 

Eduarda Alcaraz

Lissandra Mendonça