Projeto capacita mulheres para atuar na preservação do patrimônio histórico da Capital

13/01/2023 08:54

Mulheres com mais de 30 anos interessadas em trabalhar na construção civil, com foco na conservação de patrimônio histórico, terão a oportunidade de participar de uma seleção no Sine Municipal nesta segunda-feira, 16. A ONG gaúcha Mulher em Construção e o Estúdio Sarasá, de São Paulo, promovem um encontro para identificar interessadas em receber capacitação para restaurar prédios tombados no Centro da Capital. 

Os detalhes do projeto e da possível contratação para trabalhos serão esclarecidos para dois grupos em diferentes horários. Das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Não é necessário fazer inscrição prévia, mas cada grupo está limitado a 30 participantes. A ocupação é por ordem de chegada.

Na primeira fase serão selecionadas 20 participantes, preferencialmente moradoras da Região Metropolitana, com experiência em obras. No entanto, a falta de prática não é critério de exclusão. Vontade de aprender, interesse em atuar em intervenções nos bens culturais da Capital e comprometimento com o trabalho serão determinantes. As demais cadastradas podem ser chamadas posteriormente para dar continuidade ao projeto. 

Serviço
Cadastramento para capacitação na preservação do patrimônio histórico 
Quando: segunda-feira,16
Horários: das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (por ordem de chegada)
Onde: Sine Municipal (avenida Sepúlveda, s/nº - Centro Histórico)
 

Eduarda Alcaraz

Lissandra Mendonça