Prefeitura beneficia mais de 300 catadores com auxílio humanitário

20/01/2024 08:23
Julio Ferreira / PMPA
Desenvolvimento Social
Será disponibilizado, em cartão de débito, o valor de R$ 670 durante seis meses

A prefeitura vai entregar o auxílio humanitário a catadores a partir desta segunda-feira, 22. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) reuniu o Fórum de Catadores de Porto Alegre e representantes de 333 trabalhadores de 17 cooperativas das regiões do 4⁰ Distrito, Zona Sul, Leste e Norte, para anunciar a medida.

O secretário da SMDS, Léo Voigt, elogia a organização e responsabilidade do grupo. “É fácil da gente construir a melhor solução conjunta com os coordenadores das unidades de triagem e com a coordenação do fórum de catadores”.

O benefício disponibiliza o valor de R$ 670 em cartão de débito durante seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses.

A representante do Fórum de Catadores da Unidade de Triagem Vila Pinto, na região Leste, Ana Paula Medeiros, lembra que após o período difícil da pandemia, a situação foi agravada com os últimos eventos climáticos. “O auxilio possibilita que a gente consiga entregar para a sociedade porto-alegrense um trabalho com eficiência", conclui.

 

Evelize Fabricio

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes