Pedal Inclusivo encerra Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

28/08/2022 14:13

Pedro Piegas / PMPA
Desenvolvimento Social
Bicicletas tandem são adaptadas para transportar pessoas com deficiência visual

Mais de 100 pessoas participaram, neste domingo, 28, do Pedal Inclusivo, evento que encerra a programação da 25ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Promovido pela Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Associação de Cegos do RS  (Acergs) e Pedal da Inclusão,  a iniciativa estimula a integração entre pessoas com e sem deficiência.

Para o coordenador de Acessibilidade e Inclus√£o, William Tempel, esse √© o diferencial do encontro. "√Č assim que promovemos a inclus√£o das PCDs na sociedade, com colabora√ß√£o entre todos", explica Tempel.

O grupo de ciclistas saiu do ponto de encontro na avenida Ipiranga, 10, e encerrou o passeio na avenida Padre Cacique. Nesta edição, muitas pessoas com deficiência visual foram conduzidas nas bicicletas.

De acordo com o coordenador da Acergs, Rafael Martins, a atividade preenche os espa√ßos p√ļblicos e causa um impacto, mostrando a possibilidade de cicloativismo. "Hoje, batemos o recorde de bicicletas tandem, que s√£o aquelas usadas para levar pessoas com defici√™ncia visual conduzidas por pessoas sem defici√™ncia", explica Martins.

Eduarda Alcaraz

Lissandra Mendonça