Feirão de Empregos oferece mais de 290 vagas para a Restinga neste sábado

19/11/2022 08:39

  

Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Em 2021, quase duas mil pessoas foram atendidas nos feirões realizados no bairro

Neste sábado, 19, o Sine Municipal participa da 48ª Semana da Restinga e da Semana Global do Empreendedorismo com o Feirão de Empregos na região. A ação tem início às 8h30, na Quadra de Ensaio da Escola de Samba Estado Maior da Restinga (avenida João Antônio da Silveira). Os interessados devem levar um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Estão cadastradas 295 vagas específicas para a região, além das gerais do sistema. Entre os destaques do dia estão as 100 oportunidades para operador de telemarketing receptivo, 50 para operador de telemarketing receptivo e 40 para auxiliar de limpeza.

A equipe técnica do Sine vai analisar o perfil dos candidatos e encaminhar para as entrevistas de emprego. Três empresas estarão presentes para conversar com os candidatos no local e dar início ao processo seletivo.

Esta é a terceira vez que a Restinga recebe o Feirão de Empregos. De acordo com o diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann, o tempo de deslocamento da região até o Centro Histórico é um dos principais motivadores do atendimento descentralizado. “Garantir o acesso da população ao serviço do Sine é o nosso objetivo principal e para isso nós vamos até os bairros mais afastados da nossa unidade, tanto com o Feirão como com o Sine no Território”, explica Weinmann.

Sine na Restinga – A primeira edição do Feirão de Empregos foi no dia 17 de julho de 2021 e reuniu cerca de mil pessoas em busca de uma vaga. Na ocasião, foram entregues mais de 974 cartas de encaminhamento na Associação de Comércio e Indústria da Restinga. Em 20 de novembro do mesmo ano, foram aproximadamente mil encaminhamentos para entrevista de emprego na ação realizada na Escola de Samba Estado Maior da Restinga, que atendeu mais de 700 pessoas.

Vagas exclusivas para o bairro

Agente de Coleta (Censo e Pesquisa amostra) - 10
Arte Finalista/Impressor - 1
Atendente de Lanchonete - 2
Atendente de Loja - 10
Auxiliar Administrativo - 1
Auxiliar de Compras - 1
Auxiliar de Limpeza - 40
Auxiliar de RH - 1
Auxiliar Financeiro - 1
Conferente de carga - 4
Designer - 1
Encanador - 10
Hidráulico - 2
Jardineiro - 1
Lavador e secador automotivo - 8
Marceneiro - 1
Operador de Telemarketing - 15
Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo - 50
Operador de Telemarketing Receptivo - 100
Pedreiro - 2
Pintor -  6
Porteiro - 10
Serralheiro - 1
Servente de obras - 6
Serviços Gerais - 1
Vigia - 10

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes