Feirão de Empregos no bairro Navegantes atende 339 pessoas

25/06/2022 19:10
Maria Emilia Portella / PMPA
Desenvolvimento Social
Evento foi realizado no Instituto Mont'Serrat em parceria com o Sine

O Feirão de Empregos realizado pela unidade do Sine Municipal no bairro Navegantes, no sábado, 25, atendeu 339 pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Com 428 vagas disponíveis para a região, além do cadastro geral, o evento contou ainda com entrevistas no local para interessados em portaria, vigilância, atendimento ao público, telemarketing, copeiro, entre outros postos de trabalho.

Dona Marlene Lima foi a primeira a chegar na fila, às 6h. Ela buscou uma vaga de recepção e saiu muito esperançosa para a segunda entrevista que será realizada no Sine na terça-feira, 28.

O Feirão foi realizado no Instituto Mont'Serrat, na Igreja Batista Mont'Serrat, que pela primeira vez fez parte desta parceria. O Instituto disponibilizou uma equipe de RH para orientação sobre entrevista de emprego e um grupo de apoio para as pessoas que possuem familiares com problemas de dependência química. “Ficamos muito satisfeitos com este novo parceiro. Além da qualidade da infraestrutura, os voluntários do instituto receberam todos com muito carinho. Pela primeira vez viemos ao bairro e a resposta foi bastante positivaâ€, destacou o diretor do Sine, Adriano Weimann.

A presidente do Instituto Mont’Serrat, Cleusa Maidana, comemorou o resultado: "Que o Sine continue com condições de ajudar tantos trabalhadores que precisam e que recebem este atendimento tão especializado". O Instituto disponibilizou transporte gratuito para que os trabalhadores das ilhas pudessem participar do Feirão.

Foram  doadas roupas e calçados adequados para entrevista de emprego, arrecadados pelo Cabide Solidário do Sine. O próximo Feirão será no final de julho na Zona Norte.

Maria Emilia Portella

Gilmar Martins