Feirão de Empregos na Zona Norte entrega 613 cartas de encaminhamento para vagas

28/05/2022 17:48

  

Eduarda Alcaraz / SMDS / PMPA
Desenvolvimento Social
Fila começou ainda na madrugada pela busca de uma oportunidade de trabalho

Expectativa e esperança marcaram o Feirão de Empregos realizado pelo Sine Municipal neste sábado, 28, no bairro Rubem Berta, Zona Norte. Ao longo do dia, 459 pessoas estiveram na quadra da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina em busca de uma colocação no mercado de trabalho. No total, foram entregues 613 cartas de encaminhamento, com alguns dos candidatos indicados para mais de uma vaga.

Quem chegou primeiro na fila foi o estudante Ezequiel Roberto Martins, de 17 anos. Ele, que já trabalhou em serviços, chegou às 4h da manhã para garantir uma vaga. "Estou procurando um emprego para poder ajudar a minha família e, no futuro, poder ter a minha casa e comprar as minhas coisas", explicou. Após o atendimento, Ezequiel recebeu a carta de encaminhamento para um estágio de Ensino Médio.

O diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann, destacou como foi variado o público em atendimento. "Nós recebemos desde jovens em uma busca de um primeiro emprego ou estágio até pessoas com vasta experiência. Por esse e outros motivos o Sine está sempre em contato com o maior número de empresas para garantir diversidade na opções de trabalho", explicou.

Feirão de Empregos - Realizado desde julho de 2021, o Feirão de Empregos descentraliza o serviço do Sine, facilitando o acesso da população das regiões afastadas do Centro. Em junho, a ação será no dia 26 no bairro Humaitá. A ação tem parceria da Procempa e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). 

Eduarda Alcaraz

Gilmar Martins