Feirão de Empregos entrega 715 cartas de encaminhamento nesta sexta-feira

23/09/2022 16:49
Eduarda Alcaraz / SMDS / PMPA
Desenvolvimento Social
Evento nesta sexta-feira atendeu moradores dos bairros Partenon e Aparício Borges

O Feirão de Empregos realizado pelo Sine Municipal nesta sexta-feira, 23, atendeu 381 pessoas moradoras dos bairros Aparício Borges e Partenon. Com 619 vagas específicas para a região, além do cadastro geral, o evento também contou com 11 empresas fazendo entrevistas no local. No total, foram entregues 715 cartas de encaminhamento, pois algumas pessoas, pela sua qualificação, recebem mais de uma recomendação de entrevista.

O casal Evelyn Santos da Silva, 21, e Gleiton Silveira, 21, chegaram na Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF) às 3h para garantir o primeiro lugar na fila. Juntos há seis anos, eles estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho, ela como atendente ou auxiliar de limpeza e ele na área de serviços gerais ou portaria. Para Evelyn, esta é uma oportunidade para realizar os sonhos. “Eu estou confiante. Conforme for, poderemos conquistar a nossa casa própria, o nosso carro, ver a nossa filha crescer bem”, conta. 

Assim como Evelyn e Gleiton, centenas de pessoas puderam fazer a entrevista diretamente com o empregador no local, especialmente em áreas como serviços gerais, atendimento, gastronomia e vigilância, entre outros.

Tradicionalmente, o Feirão acontece aos sábados - a realização nesta sexta-feira foi considerada positiva. “Hoje atendemos mais pessoas aqui que em uma sexta-feira regular na unidade do Centro. Talvez este seja um caminho para contemplar a população durante a semana, estamos testando”, explica o diretor do Sine, Adriano Weinmann.

O próximo Feirão de Empregos será no dia 29 de outubro, das 8h30 às 16h, na Lomba do Pinheiro, em local a definir. 

Eduarda Alcaraz

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes