Escolhidos os delegados municipais para a Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

20/03/2022 12:04
Wagner Anhaia/Divulgação SMDS
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Evento debateu o tema Enfrentamento ao racismo e a outras formas correlatadas de discriminação

Entre os dias 18 e 19 de março, a V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, convocada pelo Decreto nº 21.415/2022, debateu o tema Enfrentamento ao racismo e a outras formas correlatadas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

No encontro, foram escolhidos os 13 delegados titulares e um suplente para representar Porto Alegre na V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Rio Grande do Sul. Entre esses, nove representantes são da sociedade civil, três, mais o suplente, são do Poder Público. O encontro estadual ainda não tem data informada pelo Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado do RS.

O encontro estadual elege os representantes para o debate nacional. A Quinta Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial será realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de 2 a 6 de maio de 2022. As conferências de políticas públicas são instrumentos para unir a participação de representantes do governo e da sociedade civil, em um local de debates. As discussões abrem espaço para segmentos sociais, direta ou indiretamente envolvidos, trazem elementos para construção de políticas adequadas à sua realidade. As conferências de políticas públicas são realizadas nos três segmentos de gestão: nacional, Estadual e municipal.

Confira abaixo os delegados municipais indicados:

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Luciane Congo

Maria Helena dos Santos

Loiva Mara de Oliveira Machado

Maria Conceição Apóstolo Vidal

Marta Apóstolo Vidal

Carla Adriane Mendes Marques

Ursula Ingrid de Souza Faria

Nilda Teresinha Pereira Corrêa Cardoso

Silvana Cardoso

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO

Libia Suzana Garcia da Silva

Adriana Conceição Santos dos Santos

Luciane Soares Xavier

Patrícia da silva Pereira

SUPLENTE
Wagner Conceição Anhaia

 

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil