Turismo de Porto Alegre participa de feira internacional em Lisboa

28/02/2024 09:23

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), participa da 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento inicia nesta quarta-feira, 28, e segue até domingo, 3, em Portugal. Nesta edição, o turismo de Porto Alegre estará em parceria com o governo do Rio Grande do Sul no mesmo estande. O secretário adjunto da Pasta, Douglas Martello, representa o Executivo municipal.

Reconhecida como o evento de turismo mais importante de Portugal e um dos maiores do mundo, a BTL reuniu, em 2023, mais de 63 mil visitantes e recebeu mais de 1.400 expositores brasileiros e internacionais. O espaço será mais uma oportunidade de ampliar o alcance de Porto Alegre como um dos destinos mais importantes do Rio Grande do Sul. Quem visitar o estande poderá conferir os principais atrativos turísticos e os materiais de divulgação da cidade. 

Para a secretária da SMDET, Júlia Evangelista Tavares, a feira é um evento essencial para destacar o que Porto Alegre tem de melhor. “A capital dos gaúchos é a porta de entrada do Estado. Esta é mais uma ocasião de mostrar para o mundo o tamanho e o potencial que temosâ€, finaliza.

 

 

Lucas Silva (estagiário) / Supervisão: Hosana Aprato

Cristiano Vieira