Tudo Fácil Empresas, Centro de Eventos e Orla marcam segunda reunião do Comitê de Desenvolvimento Econômico

08/12/2021 15:49
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, coordenou a reunião de trabalho

Aconteceu nesta quarta-feira, 08, na Associação Comercial de Porto Alegre, a segunda reunião do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico, grupo criado pela prefeitura que reúne 70 entidades representativas, além do poder público. O presidente do Comitê e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, coordenou os trabalhos.

Os assuntos principais que pautaram o encontro foram a apresentação do Tudo Fácil Empresas pela presidente da Junta Comercial, Lauren Momback, os avanços realizados na orla, tema apresentado pela secretária de Parcerias, Ana Pellini , e a criação de um grupo de trabalho para tratar especificamente sobre a construção de um Centro de Eventos na Capital. “No primeiro encontro algumas demandas consideradas prioritárias foram apresentadas pelo grupo. Hoje, nós estamos trazendo algumas ideias e também prestando contas sobre os avanços já realizados pela atual gestão em algumas áreas estratégicas”, enfatizou Lorenzoni. 

O secretário também destacou a participação da prefeitura na mobilização do projeto Tudo Fácil Empresas. “Porto Alegre será a primeira cidade do país a adotar o serviço que permitirá a abertura de empresas em 10 minutos . A mobilização da prefeitura para que o projeto fosse executado ainda este ano foi fundamental”, disse.

Centro de Eventos - O vice-prefeito, Ricardo Gomes, sugeriu que as entidades interessadas em liderar a pauta do Centro de Eventos manifestassem interesse. Sindha, Abrasel, LiveMarketing, Convention Bureau, Associação Comercial e Abraspe, farão parte do grupo de trabalho. “Porto Alegre é carente de um espaço amplo para receber grandes eventos. Neste sentido, estamos trabalhando para viabilizar um centro de eventos. O poder público não tem como operar esse projeto, mas pode ajudar a fazer o meio campo”, salientou o vice-prefeito.

O próximo encontro do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico será em 2022 com data a ser definida.

Thaísa Borges

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes