Sala do Empreendedor recebe certificação Selo Ouro

19/10/2022 15:31
Manoela Tomasi/PMPA
mercopar
Secretário recebeu a premiação em Caxias do Sul

A Sala do Empreendedor, local onde estão os serviços relacionados à atividade econômica de Porto Alegre, foi reconhecida com o Selo Ouro nesta quarta-feira, 19, durante evento da Mercopar, em Caxias do Sul.  O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, recebeu a premiação.

“Celebramos este reconhecimento com a certeza de que estamos no caminho certo para melhorar e desburocratizar o ambiente de negócios na Capital. A transformação social acontece por meio do desenvolvimento econômico da cidade e é para isto que trabalhamos diariamente”, afirma Perrone. A certificação é resultado da parceria entre o Sebrae e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Em 2021, a prefeitura conseguiu o reconhecimento Selo Bronze, após adequar a sala em 11 requisitos. Este ano, foram 23 adequações, incluindo atendimento da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal da Fazenda, orientação jurídica da Procuradoria-Geral do Município, instrução do Corpo de Bombeiros e oferta de microcrédito em parceria com instituições bancárias.

Qualificação - A coordenadora da Sala do Empreendedor, Daniela Braga, destaca a capacitação de micro e pequenos empreendedores e do atendimento ao público. “Qualificamos ainda mais os serviços para os empreendedores, reforçando o diálogo com o setor produtivo. Quem vai à sala, sai daqui com todas as dúvidas sanadas e atendidas na mesma hora”, reforça.

Além disso, o tempo de abertura de empresas foi reduzido para poucas horas. Para esta funcionalidade, a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) desenvolveu funcionalidades, como consulta e seleção dos endereços, viabilidade das atividades de acordo com o Plano Diretor, além da geração da inscrição tributária municipal, integrando os serviços com a plataforma. Também foram implementadas tecnologia e inovação em todos os processos, assim como a digitalização de serviços.

Manoela Tomasi

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes