Procon Porto Alegre busca melhorias junto à Secretaria Nacional do Consumidor

25/03/2021 15:52
Diego Simões/Divulgação PMPA
PROCON
Um dos temas em pauta foi a criação de uma ouvidoria

O diretor do Procon Porto Alegre, Wambert Di Lorenzo, se reuniu nessa quarta-feira, 24, com a secretária Nacional do Consumidor (Senacon), Juliana Oliveira Domingues, e com a coordenadora-geral de Articulação e Relações Institucionais da Senacon, Maria Cristina Rayol. Foi colocada em pauta a implementação do sistema consumidor.gov, que aumentaria a capacidade de entrega de resolução de conflitos. O sistema já é usado no Ministério da Justiça, e seria gerenciado na capital gaúcha pelo Procon Porto Alegre.

Outra questão levantada foi a criação de uma ouvidoria que, em decorrência da demanda, se torna necessária para melhorar o atendimento ao público. O espaço para reclamações seria acompanhado por profissionais que receberiam uma capacitação. 

Foi tratado também do uso do fundo difuso para o Procon de Porto Alegre, verba que seria utilizada para a implementação desses e de novos projetos.

O Procon trabalha sempre buscando melhorias e alternativas para facilitar e proteger o consumidor.

  

 

Rafael Feltes

Andrea Brasil